Bruno Reis apresenta “Morar Melhor” à Prefeitura de Vitória

brunoreis

O Morar Melhor, maior programa de melhorias habitacionais do país, foi apresentado hoje (18) ao prefeito de Vitória (ES), Lorenzo Pazolini, e ao secretário de Governo da capital capixaba, Marcelo de Oliveira, no Palácio Thomé de Souza. Na ocasião, o prefeito Bruno Reis, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, apresentou os resultados obtidos com o sucesso do programa.

O prefeito Bruno Reis pontuou o sucesso do Morar Melhor nas ruas de Salvador. “Andamos na cidade e as pessoas nos procuram para pedir a reforma das casas ou, até mesmo, a compra de materiais de construção. O alcance social do programa é um verdadeiro sucesso e vamos ampliar em breve o valor da reforma para cada casa contemplada”, completou.

O prefeito de Vitória agradeceu pela receptividade recebida na capital baiana. “O objetivo é dialogar nesse intercâmbio de experiências administrativas exitosas que, certamente, impactarão os moradores de Vitória. Vamos levar o Morar Melhor e devolver a dignidade às pessoas”, destacou.

Além da pauta de apresentação do Morar Melhor, Bruno Reis também conheceu o sistema de licenciamento de obras eletrônico e digital utilizado pela capital capixaba, que licencia obras em até 48h, demonstrado por Pazolini. O prefeito de Vitória colocou a ferramenta à disposição da gestão soteropolitana.

O programa Morar Melhor já foi premiado no Brasil, apresentado nos Estados Unidos e diversas prefeituras vêm a Salvador para conhecer a ação para implantar em suas cidades. Já estiveram na capital para conhecer a iniciativa as prefeituras de Camaçari, Paulo Afonso, Caruaru (PE), Indiaroba (SE), Campinas (SP) e Maricá (RJ), além dos estados de São Paulo, Tocantins e Alagoas.

Em 2017, o Morar Melhor foi premiado com o Selo de Mérito Especial no Fórum Nacional de Habitação e Interesse Social. O selo, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, é conferido a projetos que apresentam resultados de boas práticas em habitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.