Bolsonaro apresenta “evolução”, mas não há previsão de alta, diz boletim

Foto: Reprodução/Twitter-Jair Bolsonaro

 

 

O primeiro boletim médico desta sexta-feira (16) sobre o quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou que o chefe do Executivo “permanece evoluindo satisfatoriamente”, mas ainda não há previsão de alta.

Hospitalizado há 3 dias, Bolsonaro está despachando do hospital em reuniões com auxiliares e por videochamadas. Nesta manhã, ele realizou videoconferência com os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil).

O presidente também publicou uma foto no hospital e afirmou: “Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!”.

Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde 4ª feira (14) depois de ser transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O chefe do Executivo trata uma obstrução intestinal. Foi levado ao hospital depois de sentir dores abdominais na madrugada de 4ª.

Na noite de 5ª feira, médicos retiraram a sonda nasogástrica que o presidente estava utilizando. Em entrevista ao apresentador Sikêra Júnior, Bolsonaro chegou a dizer em tom de brincadeira que “talvez” recebesse alta nesta 6ª feira. O Poder360 apurou, contudo, que o presidente não deve retornar hoje a Brasília.

De acordo com o médico Antônio Macedo, que acompanha o presidente, Bolsonaro apresentou aderências em seu abdômen em consequência de cirurgias anteriores, realizadas por causa da facada sofrida pelo presidente na campanha presidencial de 2018. Eis a íntegra do boletim médico desta manhã:

O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar.

Direção médica responsável:

Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe

Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do Presidente

Dr. Leandro Echenique – Clínico e Cardiologista

Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star

Dr. Pedro Henrique Loretti – Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star

 

As informações são do Poder360

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.