BC interrompe sequência de altas e matém Selic em 13,75%

selic

A quarta-feira foi o dia mais esperado dessa semana, em função dos anúncios das taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos.

Nos EUA, o Federal Reserve (FED) anunciou a elevação dos juros em 0,75 ponto percentual, para uma faixa de 3% a 3,25%, como era o esperado. Este foi o terceiro aumento dessa magnitude e a quinta alta seguida da taxa em 2022.

No comunicado, o FED manteve o tom duro, antecipando que novos ajustes na taxa serão apropriados e que continua atento aos riscos inflacionários, mantendo o compromisso de trazer a inflação para a meta de 2%.

Aqui no Brasil, o Copom decidiu manter a Taxa Selic em 13,75%, encerrando o ciclo de altas iniciado em março de 2021. Com a melhora da situação da inflação no curto prazo, a decisão de manter os juros era uma das mais prováveis e foi o que acabou ocorrendo. Para a próxima reunião no mês de outubro, o mercado espera que a Selic seja mantida nesses patamares.

O Ibovespa caiu 0,52%, fechando o dia a 111.935 pontos, ainda sentindo os efeitos da elevação dos juros nos EUA. Já nos Estados Unidos, o S&P500 teve baixa de 1,71% a 3.789 pontos.

Entre os destaques positivos da bolsa, as ações da Romi (ROMI3) subiram 9,3% após o anúncio de pagamento de proventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *