Azi diz que governo usa devolução de recursos de respiradores para encobrir caso da Hempcare

pauloazi

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, ironizou a comemoração feita pelo governo do estado sobre a devolução dos recursos pagos antecipadamente por respiradores à empresa norte-americana Ocean 26 Inc. Para o parlamentar, o governo quer usar esse caso para encobrir o escândalo dos respiradores da Hempcare, que vai completar dois anos sem resposta.

“O governo do PT comemorou, com muita pompa, a devolução dos recursos pagos antecipadamente por respiradores à empresa norte-americana Ocean 26 Inc, que não entregou os equipamentos. Será que o governo esperava ganhar um prêmio de gestão por isso? Não fez mais do que sua obrigação e, o pior: seguem sem explicar o caso da Hempcare”, disse o deputado.

“Me parece que o governo quer mesmo é usar esse caso como cortina de fumaça para encobrir o escândalo dos R$ 49 milhões que foram pagos à Hempcare, por meio do Consórcio do Nordeste, e que até hoje não foram devolvidos. Um caso tenebroso, que já vai completar dois anos sem que o governo dê uma satisfação ao povo da Bahia. As pessoas querem saber: onde está o dinheiro?”, acrescentou.

Azi destacou que, inclusive, o governador Rui Costa (PT) e o ex-secretário da Casa Civil Bruno Dauster foram indiciados pela CPI da Covid do Rio Grande do Norte. “As investigações apontam que pelo menos metade dos recursos pagos antecipadamente foram usados para pagamento de propina a agentes públicos. Vamos continuar cobrando o avanço das apurações para que o dinheiro seja devolvido e os responsáveis, punidos”, criticou. (Política Livre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.