Prefeito reafirma que saída de aliados para grupos políticos de oposição é “natural”

prefeitodesalvador

Em entrevista concedida à imprensa durante o lançamento do programa Roda, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reiterou que o resultado das eleições é definido pelos eleitores e apontou que no processo político é natural a migração de algumas pessoas para outros campos distintos.

A declaração foi dada após a migração do prefeito de Mansidão, Dr. Juvio (União Brasil), para o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Se fossem os prefeitos que decidissem as eleições e não o povo, Valdir Pires não teria sido governador da Bahia, Wagner não teria sido governador da Bahia, ACM em 1990 não teria sido governador da Bahia. Esse movimento dos prefeitos é algo natural, que ocorre em todos os estados”, explicou.

Bruno Reis apontou exemplos de outros estados onde a maioria dos prefeitos apoia o governo estadual, como Alagoas, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro, acrescentando que muitos municípios de menor porte não têm autonomia administrativa e dependem do apoio dos Executivos estadual e federal.

Contudo, o prefeito de Salvador destacou que a oposição permanece unida na Bahia e, que há um desejo de mudança por parte da população que está insatisfeita com a gestão do Partido dos Trabalhadores na Bahia. “O sentimento de mudança é muito maior do que o de continuidade. São 20 anos em que os problemas se agravaram. A Bahia voltou a liderar o ranking nacional da violência”, reforçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *