Gordinho da Favela propõe monitoramento de políticas contra racismo e intolerância religiosa

gordinhodafavela

O vereador George Reis (PP), conhecido como Gordinho da Favela, é autor do Projeto de Lei nº 124/2025, que propõe a modificação do Artigo 64 do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. A proposta, em tramitação na Câmara Municipal de Salvador, torna obrigatório o monitoramento da eficácia das políticas públicas voltadas ao enfrentamento do preconceito.

O objetivo é garantir que as ações previstas em lei sejam de fato implementadas, com mais eficiência, além de assegurar transparência e acesso à informação para a população.

“Salvador é a cidade mais preta do mundo fora da África. Precisamos garantir políticas públicas que protejam o nosso povo de qualquer tipo de preconceito”, afirmou o vereador.

De acordo com a proposta, todas as informações relacionadas a pautas raciais e religiosas deverão ser divulgadas pela internet, facilitando o acompanhamento pela sociedade.

“Nosso trabalho é sempre pelo povo. Nada mais justo do que mantê-los informados sobre tudo o que fazemos por aqui. Juntos, podemos fazer da nossa cidade um lugar melhor”, completou George.

George destaca que o projeto não implica impacto orçamentário, ou seja, não representará custos adicionais aos cofres públicos para sua implementação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *