Idealizador da Virada Esportiva Salvador, Felipe Lucas avalia sucesso da primeira edição do evento

felipe

No último final de semana as quadras, praias, parques e clubes da capital baiana foram movimentados pela Virada Esportiva Salvador. Evento inédito promovido pela prefeitura, através da Diretoria de Esportes da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE). A iniciativa teve uma programação intensa com 66 eventos esportivos e de lazer, entre competições e apresentações em diversos pontos da cidade.

Idealizador da proposta, o diretor geral de Esportes e Lazer de Salvador, Felipe Lucas, avaliou a virada como um sucesso em participação e modalidades alcançadas. “Em três dias de evento, conseguimos reunir mais de 2 mil atletas em diversas competições, apoiando modalidades tradicionais como a natação e futebol, mas também outras pouco divulgadas como o levantamento de peso, xadrez, baleado, Slackline, escalada, MMA e patins, ou seja, uma enorme diversidade que ajudou a incluir atletas e fortalecer o esporte em suas várias vertentes, o que garantiu o sucesso dessa ação”.

O prefeito Bruno Reis também destacou o sucesso do projeto, que celebra a nova política esportiva da gestão municipal. “A Prefeitura vem fazendo um esforço grande na construção de equipamentos esportivos novos e na recuperação de diversos outros. Também criamos uma Lei de Incentivo ao Esporte, os programas Viva Esporte e Salvador Social Clube, o Bolsa Atleta Municipal e a ajuda de custo para os atletas. Então, precisávamos de um evento esportivo para coroar, para estimular esse novo momento”, pontuou o prefeito.

A Virada Esportiva trouxe também a inclusão de modalidades paralímpicas, entre as quais estiveram o Futebol Adaptado, Taekwondo Adaptado, Bocha, Paratletismo, Judô Adaptado, Orientação e Mobilidade, Tiro com Arco, Parabadminton, Futebol de amputados, Expressão Corporal e Rítmica e Capoeira Adaptada. “Foi muito especial ver todos esses atletas tendo a oportunidade de praticar e competir, graças ao incentivo da Prefeitura de Salvador”, ressaltou o diretor de Esportes. Felipe Lucas também destacou a parceria com as federações esportivas que abraçaram a ideia e ajudaram a organizar as competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *