Edvaldo referenda Título de Cidadão Baiano concedido a Sílvio Almeida

silvio

O vereador Edvaldo Brito (PSD) participou, na sexta-feira (20), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, da solenidade de outorga do Título de Cidadão Baiano para o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio Luiz de Almeida. O título foi proposto pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), que presidiu a sessão e justificou a homenagem pelas ligações do ministro com a Bahia e o histórico de luta contra o racismo.

Sílvio Almeida é paulista, formado em Direito e Filosofia e mestre em Direito Político e Econômico, doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito, além de professor da Mackenzie, Fundação Getúlio Vargas e da Universidade de Duke. Como presidente do Instituto Luiz Gama, ele tem se notabilizado pela luta contra o racismo estrutural e o encarceramento e genocídio do jovem negro.

No seu agradecimento, Sílvio Almeida declarou que se sente honrado com a homenagem, pois sempre se identificou com os baianos. O ministro agradeceu ao professor Edvaldo Brito a relação respeitosa que começou em 1996, na sala de aula na Mackenzie, em São Paulo. “Se não fosse pelo senhor, eu hoje não estaria aqui”, afirmou o Almeida.

Brito participou da mesa, agradeceu o reconhecimento e expressou a sua emoção. “Ficamos felizes quando vemos um aluno chegar tão longe. Sílvio sempre foi exemplar, inteligente, humano, humilde e com um sentimento de amor ao próximo impressionante. Sinto-me agora ainda mais honrado por ele ser também baiano, um reconhecimento merecidíssimo”, pontuou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *