Ronaldo Caiado avalia deixar o União Brasil e conversa com três partidos para disputar 2026

caiado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, estuda a possibilidade de deixar o União Brasil para viabilizar uma candidatura nas eleições de 2026. Caiado já teria comunicado a integrantes da cúpula do União Brasil que avalia uma mudança de partido caso não encontre condições políticas para levar adiante sua pré-candidatura dentro da sigla.

O presidente da legenda, Antônio Rueda, e o secretário-geral, ACM Neto, já teriam sido informados sobre sua decisão. “Já disse para o ACM Neto [vice-presidente nacional do União Brasil] que estou procurando outro partido para me candidatar. Isso é uma realidade que não posso esperar mais. Eu vou até o fim, minha história de vida credencia isso”, afirmou o governador à rádio Novabrasil.

Caiado abriu conversas com três partidos, entre eles Solidariedade, Podemos e Republicanos, buscando uma alternativa partidária que ofereça estrutura e autonomia para a construção de seu projeto eleitoral. As tratativas ainda estariam em fase inicial e não há definição sobre uma eventual filiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *