Presença de Isabela Suarez na Unagro junto com ACM Neto levanta rumores sobre chapa majoritária

isabelasuarezacmneto

Em evento organizado pela Unagro (União Agro Bahia), realizado no Clube de Campo Cajueiro, em Feira de Santana, a presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Isabela Suarez, foi vista ao lado de ACM Neto durante toda a feira agropecuária, neste sábado. Nos bastidores da política, a aproximação entre os dois levantou rumores sobre uma possível formação de chapa majoritária para o pleito de 2026.

Apesar dos rumores, a presidente da ACB afirmou no mês passado que não tem intenção de disputar as eleições do próximo ano. Também estiveram juntos com os dois o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL) e o prefeito de Feira, José Ronaldo (União Brasil).

O encontro consolidou de vez a reaproximação entre Roma e Neto, e ainda enfraqueceu a hipótese de que o prefeito Zé Ronaldo poderá migrar para a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). Na ocasião, ACM Neto disse que o “PT virou as costas para o agro na Bahia”, acenando a um segmento que responde por quase 30% do PIB da Bahia, mas que se mostra descontente com o governo estadual diante da escalada das invasões de terra e da falta de apoio ao produtor.

“Não há apoio a um setor que gera milhares e milhares de empregos, que é responsável por grande parte do PIB de nosso país. O que a gente percebe é que depois de quase 20 anos que o PT governa a Bahia, eles viraram as costas para o agro. Eles sucatearam a Secretaria de Agricultura, eles fecharam a EBDA, eles acabaram com o apoio técnico ao pequeno produtor com as linhas de crédito. Não há, nesse período todo do governo, uma obra relevante que possa ter levado segurança hídrica, aumentado o acesso especialmente do pequeno produtor à água”, reclamou Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *