A noite desta terça-feira (29) foi de festa para os moradores de Cajazeiras X com a entrega da Arena Abelha, na Rua Apolônio Sales.
Com esta inauguração, realizada pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, a cidade passou a contar com 80 campos com grama sintética, estruturas totalmente gratuitas para a prática de futebol e de outras modalidades esportivas. Ao todo, serão entregues 120 campos com grama sintética nos próximos meses.
Bruno Reis comemorou a marca e ressaltou que nunca antes se investiu tanto na iluminação e na reforma dos campos, promovendo uma verdadeira transformação na cidade. “De cima, é possível ver um pouco da transformação que a Prefeitura tem proporcionado, é possível ver a cidade toda iluminada em LED e ver esses campos de grama sintética espalhados pelos diversos bairros. Nós tentamos contar os campos de futebol de Salvador, mas frequentemente surge um novo campo e uma nova quadra. Todos estão 100% iluminados em LED”, afirmou.
O prefeito pontuou que Salvador conta com cerca de 670 campos e quadras. “Desses 670, 120 estão com grama sintética, sendo que outros 40 ainda serão inaugurados. Não há cidade no Brasil com uma quantidade semelhante de campos públicos gratuitos de grama sintética para a comunidade jogar e praticar outros esportes. São campos que requerem investimentos para a execução, portanto o único pedido que eu faço para a comunidade é que nos ajude a tomar conta para mantê-los conservados”, salientou.
Ele frisou, ainda, que os investimentos na área esportiva refletem diretamente na inclusão social das crianças, jovens e adolescentes e na melhoria da qualidade de vida da população. “O esporte é uma das ferramentas de inclusão social utilizadas pela Prefeitura para evitar que os jovens entrem no mundo das drogas e da marginalidade”, destacou.
“Eu não conheço outra cidade que tenha tantos programas e projetos na área do esporte como nós temos, não apenas as arenas de grama sintética, a piscina olímpica, os Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs), mas também incentivos para que os atletas possam viajar para participar de competições, o Bolsa Atleta, o programa Viva Esporte e o apoio que damos para diversas competições em nossa cidade para avançar na área social, pois investir no esporte é investir no social, é investir na saúde e na segurança”, acrescentou.