Em conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (12), o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), comentou sobre a pesquisa que foi realizada pelo Instituto Paraná que apontou a avaliação positiva de 78% do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
O presidente do legislativo soteropolitano declarou que o percentual é uma resposta que já tinha sido dada na eleição municipal de 2024, quando o chefe do Palácio Thomé de Souza foi reconduzido ao cargo. “Ele já teve 78% dos votos, então continua no mesmo patamar anterior. Acho plausível para ele que isso continue acontecendo. Acho que ele vem fazendo um trabalho que as pessoas se sentem representadas. A população de Salvador está se sentindo bem representada pelo prefeito Bruno Reis. Com certeza a pesquisa está dizendo isso”, afirmou.
Ao ser questionado se a alta aprovação de Bruno Reis pode influenciar nas eleições de 2026, o tucano declarou que sim, mas ponderou que esse crescimento é apenas em Salvador e Região Metropolitana. “Bruno hoje é a maior liderança que existe na cidade. Eu tenho certeza que isso aí influencia. Mas se você me perguntar se isso influencia na Bahia, não. Eu acho difícil. Agora, em Salvador e região metropolitana, o grande nome hoje é Bruno Reis”, ressaltou Muniz.