Muniz diz que o candidato do PSDB a prefeito é Bruno Reis

muniz

Presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Carlos Muniz, que ingressou recentemente no ninho tucano, disse neste sábado (27) que, “no momento”, o candidato do PSDB a prefeito de Salvador é Bruno Reis (União), que vai disputar a reeleição. O edil, no entanto, defendeu o fortalecimento do diálogo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Todo mundo sabe que a ponte entre o PSDB e o governo Jerônimo tem sido eu. Antes, eles não conversavam. Em relação às eleições municipais de 2024, isso não tem sido a pauta das conversas entre o governador e o partido. Está se discutindo o apoio aos governos Lula (PT) e Jerônimo. No momento, o candidato do PSDB a prefeito é Bruno Reis. Mas as conversas com o governador estão acontecendo, sim”, disse Muniz.

O vereador participou do evento “Diálogos pelo Brasil”, organizado pelo PSDB nacional nesta manhã no Caminho das Árvores, em Salvador, e que contou com a presença do presidente nacional da legenda e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Antes do evento, Carlos Muniz participou do café da manhã entre o gaúcho e Jerônimo, em um hotel da capital.

“O café foi apenas uma visita de Jerônimo para cumprimentar um outro governador. Foi até surpresa para nós, que não estávamos esperando. Jerônimo deu até um berimbau de presente para Eduardo Leite. Não falamos de política. Reforço que agora as conversas com o PSDB têm sido no sentido de ajudar os governos federal e estadual”, frisou Carlos Muniz.

O presidente da Câmara Municipal declarou que sente receptividade nos três deputados estaduais do PSDB em apoiar o governo do Estado. “Jerônimo tem dado sinais de que tem interesse em ter o nosso partido na base, e os parlamentares querem ajudar os municípios onde atuam. Então, é natural que as conversas evoluam, embora ainda não haja definições”.

Sobre 2024, Carlos Muniz reforçou o desejo de apoiar o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa pela Prefeitura de Salvador, desde que o emedebista reúna condições políticas para concorrer. “Se Geraldo tiver o apoio que Jerônimo teve em 2022, o PSDB me deu o privilégio de poder ficar com ele, e eu ficaria”. (Política Livre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *