O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB) destacou, ontem (1º), a importância da Câmara Itinerante para aproximar a população do Poder Legislativo. Em entrevista à imprensa durante a edição do projeto no Rio Vermelho, o tucano declarou que levar a Casa Legislativa para os bairros permite conhecer de perto as demandas da cidade.
“A gente vai saber dos problemas que existem nos bairros e, com certeza, tentar trazer a solução esperada pela população”, afirmou.
O edil também ressaltou que a CMS está comprometida em ouvir e encaminhar as principais demandas dos moradores. “É o papel da Câmara. Nós fazemos isso, e tenho certeza de que, com a Câmara Itinerante, vamos identificar os problemas da região para tentar solucioná-los junto ao Executivo municipal”, acrescentou.
Ao ser questionado sobre o desempenho à frente do Legislativo soteropolitano em 2025, o presidente admitiu que o mandato não tem sido simples. “A legislatura não foi fácil. Iniciamos um ano difícil, pós-eleição, mas estamos tentando fazer de tudo para que as melhorias cheguem ao povo com mais rapidez possível, principalmente nas áreas de educação, saúde e infraestrutura”, concluiu.