O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), defendeu, nesta segunda-feira (29), o novo pedido de empréstimo feito pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) para a renovação da frota de ônibus da capital.
“É algo que vai servir como subsídio para melhorar o transporte público. O prefeito entende que a compra de ônibus contribui para qualificar o serviço e, com certeza, vai melhorar a qualidade do transporte. Estamos trabalhando juntos para resolver os problemas do sistema em Salvador. Esse projeto já está na Câmara, será analisado amanhã pelas comissões e, sendo aprovado, seguirá o mais rápido possível para votação em plenário”, declarou Carlos Muniz.
O tucano também aproveitou a ocasião para comentar o andamento do projeto que trata do plano de carreira dos professores da rede municipal.
“Tivemos uma reunião agora pela manhã e ficaram de nos repassar como foi esse encontro. O projeto já está nas comissões e, assim que sair de lá, temos interesse em colocá-lo em votação. Isso depende do acordo entre os professores e o Executivo municipal”, continuou.
Ao ser questionado por este Política Livre sobre a possibilidade de incluir as duas emendas que estão sendo discutidas pelos professores, o presidente afirmou que qualquer vereador pode apresentá-las.
“Há possibilidade, sim. Não sei se elas serão aprovadas, mas qualquer vereador que queira pode encaminhar as emendas. Depois, cabe a cada parlamentar pedir votos para que sejam aprovadas ou não. O que eu posso garantir é que qualquer emenda apresentada irá ao plenário para ser analisada”, finalizou Muniz.