Muniz avalia o fato da Câmara ter quase 70% de vereadores ligados à base governista

muniz

Presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Carlos Muniz comentou, nesta segunda-feira (28) em entrevista à Rádio Metropole, os desafios de uma Casa com uma composição de quase 70% dos representantes pertencentes à base do prefeito Bruno Reis. Para Muniz, a oposição cumpre um papel fundamental no Legislativo e tem um trabalho ainda mais difícil que o da base.

“Tem um lado positivo e um lado negativo. Eu valorizo a oposição, é preciso ter um contraditório […] a oposição, quando ela mexe em algum projeto que vem do Executivo, quando ela quer fazer uma emenda, quer fazer algo, ela faz aquilo ali para melhorar o projeto. Então, eu acho que temos que ter e respeitar uma oposição forte. Com certeza, o contraditório dela vai ser para melhorar a vida do povo”, disse o presidente da CMS.

Questionado sobre a conduta do prefeito frente às contribuições da oposição, Muniz disse que “em alguns casos, Bruno Reis aceita com tranquilidade”. “Ele aceita algumas emendas e outras são rejeitadas no plenário da Câmara. O que é que eu costumo dizer à oposição, quando me reúno em relação a qualquer projeto com eles? Eu digo que eles podem ter certeza que as emendas que colocarem serão votadas. Eu não garanto aprovação, aprovação eles precisam trabalhar para obter”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *