Marta Rodrigues critica aprovação da PEC da Blindagem

vereadora

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS) desta quarta-feira (17), a vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou duramente a aprovação da PEC da Blindagem na Câmara dos Deputados.

“Isso não pode, de maneira nenhuma, ser levado adiante. Tomara que o Senado barre um absurdo desses. Os deputados se elegem e depois acham que aquilo ali é eterno, como se tivessem virado reis ou rainhas, querendo reinar absolutos. Não é assim, aquilo é passageiro”, afirmou a petista.

Em entrevista, a vereadora destacou que cabe ao diretório nacional do PT cobrar explicações dos parlamentares da legenda que votaram a favor da proposta.

“Aqui, nenhum deputado nosso votou a favor, todos foram contra. Esses que votaram em outros estados precisam ser chamados para conversar, porque isso é um desrespeito total ao partido, já que essa não é a nossa bandeira”, declarou.

Marta também ressaltou que os parlamentares foram eleitos para legislar em benefício da população, e não em causa própria.

“Não dá para aprovar algo dessa natureza. Isso seria uma resposta ao STF, mas não é dessa forma que se responde a um tribunal. Esse tipo de manobra desconstrói a história do parlamento brasileiro. Quem está lá deve votar leis que beneficiem a população e a nação — não o que bem entende em benefício próprio. Ontem fiquei tão indignada que perdi o sono diante dos absurdos que vimos naquela sessão”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *