O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, defendeu o crescimento do turismo no estado como um indicativo de que já há condições de segurança pública no Estado. Em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (22), ele afirmou que o avanço do setor, mesmo diante dos índices de violência registrados em algumas cidades baianas, mostra que o estado tem conseguido garantir condições para que turistas continuem vindo e retornem.
“Se aqui não houvesse a condição de segurança, tenha a certeza que não estaríamos há dois anos de aumento consecutivos no turismo e de aumento de grandes eventos. Se a pessoa não se sente segura, a gente sabe, não retorna. As pessoas cada vez mais batem o recorde”, declarou Werner. A fala ocorre em um momento de debate sobre a segurança pública na Bahia, estado que, segundo pesquisas recentes, abriga seis das dez cidades mais violentas do país.
De acordo com a última Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, o estado registrou um crescimento de 10,7% no volume de atividades turísticas entre janeiro e maio de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. (Metro 1)