Flávio Bolsonaro mira o Nordeste e escolhe Rogério Marinho para coordenar campanha

fla

Diante da ampla desvantagem nas pesquisas no Nordeste, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) decidiu priorizar a região e convidou o senador Rogério Marinho (PL-RN) para coordenar sua pré-campanha à Presidência. A escolha, feita a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro, sinaliza a tentativa de fortalecer o bolsonarismo em um reduto historicamente favorável ao PT, onde Lula lidera com mais de 60% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Genial/Quaest. A informação do jornal O Globo.

Para assumir a função, Rogério Marinho desistiu da candidatura ao governo do Rio Grande do Norte e afirmou que a decisão foi motivada por “gratidão, solidariedade e lealdade” a Jair Bolsonaro. O senador classificou a derrota do PT como uma “necessidade histórica” e destacou que sua atuação será voltada a apoiar o projeto presidencial de Flávio.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Flávio agradeceu a Marinho pela desistência e afirmou que o ex-ministro representa “um dos principais quadros da política nacional”. Segundo o pré-candidato, a presença de Marinho reforça o plano de governo e garante maior protagonismo ao Rio Grande do Norte em uma eventual gestão a partir de 2027.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *