O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato ao Palácio do Planalto, fez duras críticas aos governos do PT na Bahia, estado administrado pelo partido há duas décadas. As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Léo Dias, nesta segunda-feira (15), e tiveram como foco temas como segurança pública, emprego e políticas sociais.
Ao se dirigir diretamente aos baianos, o parlamentar questionou os resultados da gestão petista ao longo dos últimos 20 anos. “Vocês são governados pela esquerda há 20 anos. O que melhorou na sua vida?”, afirmou. Flávio Bolsonaro citou a situação da segurança pública como um dos principais problemas do estado, perguntando se a população consegue sair às ruas com tranquilidade e mencionando o avanço de organizações criminosas.
O senador também criticou a dependência de programas sociais, como o Bolsa Família no valor de R$ 600. Segundo ele, a necessidade do benefício para garantir alimentação básica é um indicativo de falhas estruturais. “Você precisa do Bolsa Família para ter o que comer e acha isso bom?”, questionou.
Flávio Bolsonaro descreveu um cenário de precariedade social, mencionando famílias que vivem em áreas insalubres, com falta de saneamento, dificuldade de acesso a emprego e ausência de creches para crianças. Ele também voltou a associar a violência urbana ao cotidiano da população, citando o risco de assaltos e homicídios e afirmando que o governo não tem dado respostas eficazes.
Ele também comentou sua decisão de se colocar como pré-candidato à Presidência da República. Segundo ele, a escolha não está relacionada a um projeto pessoal ou à tentativa de manter o sobrenome Bolsonaro em evidência. O senador afirmou que teria cenário favorável para disputar a reeleição ao Senado pelo Rio de Janeiro, onde diz liderar pesquisas, e destacou que gosta da atuação parlamentar.
“Estou saindo da minha zona de conforto porque acredito que sou a pessoa mais preparada e consciente do que precisa ser feito para mudar e transformar o Brasil de verdade”, declarou.