“Facções na Bahia são verdadeiros terroristas e precisam ser tratadas assim”, diz ACM Neto

acmneto

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) reagiu à entrevista do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que disse que “não é papel do Estado matar”. Neto afirmou que o governo falha ao lidar com o crime organizado e envia sinais errados à população.

“O que faltou o governador Jerônimo Rodrigues também dizer é que não é o papel do Estado cruzar os braços diante do assassinato de cidadãos de bem. Porque aqui na Bahia, quem morre e é vítima do crime organizado é o cidadão de bem. O crime mata e o cidadão morre.”

Neto argumentou que a falta de autoridade do governo contribui para o avanço das facções.

“Por que isso? porque, infelizmente, nós não temos um governador que exerça a sua autoridade, que faça cumprir a lei e a ordem, que dê segurança ao cidadão. Jerônimo defende que o bandido tem que ser tratado com amor e carinho.”

O ex-prefeito afirmou que essa postura fortalece grupos criminosos no estado. “É claro que quando o governador dá esse exemplo, o crime organizado, as facções se acham no direito de ocupar o território, como fazem hoje na Bahia. Eles são verdadeiros terroristas e precisam ser tratados dessa forma, governador. Não é com amor e carinho que o senhor vai resolver o problema da segurança pública na Bahia. É garantindo que a ordem prevaleça. É indo atrás desses bandidos, como fazem outros governadores em nosso país.”

Segundo Neto, a ação estatal deve proteger a população. “O papel do Estado, Jerônimo Rodrigues, é assegurar a preservação da vida do cidadão de bem. E não passar a mão na cabeça de bandido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *