Eduardo Bolsonaro cobra engajamento da direita e pressiona aliados por apoio à pré-candidatura de Flávio

eduardobolsonaro

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro cobrou publicamente maior engajamento de aliados da direita na pré-candidatura do irmão, o senador Flávio Bolsonaro, à Presidência da República. Em publicação nas redes sociais, Eduardo criticou integrantes do campo conservador que, segundo ele, têm se mantido em silêncio diante do movimento político liderado pela família Bolsonaro, classificando a postura como “omissão deliberada”. A reportagem é do jornal O Globo.

Eduardo e Flávio estão em viagem internacional desde o início do ano, com o objetivo de consolidar o nome do senador como uma liderança alinhada à direita conservadora global e fortalecer sua posição na corrida presidencial de 2026. O ex-deputado afirmou que ambos têm sido recebidos por líderes estrangeiros e defendeu a necessidade de unidade do campo oposicionista, diante do risco de pulverização de candidaturas da direita.

Na mesma linha, Flávio Bolsonaro voltou a defender a união em torno de um projeto nacional e destacou o alinhamento com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que reafirmou não ter pretensões presidenciais e declarou apoio ao senador. Apesar de ruídos recentes nos bastidores, Tarcísio afirmou que seguirá focado na reeleição em São Paulo e atuará para fortalecer um arranjo mais amplo da direita nas eleições de 2026.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *