O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), que virou interlocutor do bilionário Elon Musk no Brasil, repassou informações ao dono do X (ex-Twitter) sobre a movimentação de parlamentares bolsonaristas para promoverem o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O próprio Gayer divulgou em um vídeo que tinha conversado com o empresário —sem revelar, no entanto, o inteiro teor da conversa, que seguiu por mensagens e chegou ao conhecimento de outras pessoas no Brasil.
No vídeo, Gayer diz que tinha acontecido algo que ele nunca imaginara na vida: receber um telefonema de Musk. “Eu acho que muitos sequer vão acreditar”, afirmou. Na fala, ele se limitou a dar explicações sobre as razões que estariam levando Musk a obedecer a todas as determinações de Alexandre de Moraes: ele não quer que o X vire “um defunto” no Brasil.
Uma das razões para Gayer ter sido escolhido para uma conversa sobre política brasileira, de acordo com lideranças bolsonaristas, é que ele fala inglês.
Questionado, Gayer repetiu o que faz com praticamente todos os jornalistas: enviou uma receita de bolo à coluna.
Ela ensina a fazer um bolo simples, com farinha de trigo, açúcar, margarina, ovos, leite e fermento em pó.
Mônica Bergamo/Folhapress