O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), afirmou à imprensa nesta terça-feira (9) que, no próximo dia 16, vai apresentar os números do legislativo soteropolitano do ano de 2025, incluindo os dados de projetos e sessões realizadas e o valor que será devolvido à prefeitura.
“A população de Salvador saberá de tudo que foi votado, de tudo que passou pela Câmara nesse ano de 2025 e, no final, a devolução, que é o que vocês [imprensa] estão esperando. Tenho certeza de que será uma devolução recorde”, disse o edil.
Ainda de acordo com Muniz, a Casa Legislativa economizou recursos e aguarda agora que seja licitada a reforma do Paço da Câmara e do Cine Excelsior, que irá sediar o novo plenário da Câmara de Salvador.
“Fizemos de tudo para economizar este ano. Economizamos, primeiro, para fazermos a reforma do Paço e do futuro plenário. Eu espero que o prefeito [Bruno Reis] faça essa licitação o mais rápido possível, para que tenhamos um Paço e um plenário onde a população de Salvador possa participar mais das sessões”, afirmou.
O presidente também destacou que o aumento de vagas no plenário – de 50 para 120 – permitirá maior participação popular. “Hoje, aqui no plenário Cosme de Farias, só temos 50 vagas. É muito complicado para a população vir participar. Vamos fazer algo para que, cada dia mais, a população tenha conhecimento do que cada vereador vem fazendo aqui e lá no novo plenário teremos essa nova capacidade”, finalizou.