Em entrevista à imprensa após a sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), afirmou que o projeto do Plano Municipal de Segurança Pública, lançado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), ainda não chegou à Câmara.
De acordo com o tucano, não há previsão de envio e, por esse motivo, também não existe data para o início da tramitação. “Quando o projeto chegar à Casa, irá passar por todas as comissões, para que depois possamos determinar uma data, em reunião de líderes. Se o projeto não chegou à Casa, não há previsão”, afirmou.
Muniz aproveitou a ocasião para rebater as críticas da oposição, que acusa o governo de tentar acelerar a análise do plano. Ele reafirmou o compromisso de que a proposta não será colocada em votação de forma conjunta, nem pressionará o tempo de discussão dos parlamentares.
“A oposição pode ficar tranquila. Não será colocada em pacotão, irá passar por todas as comissões. Todos terão o tempo necessário para estudar. Não iremos atropelar, de forma nenhuma, um plano tão importante como esse”, finalizou o edil.