“Câmara começou a trabalhar antes e cumpriu seu papel institucional”, diz Muniz durante o balanço de 2025

muniz

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), apresentou nesta terça-feira (16) um balanço do funcionamento do Legislativo ao longo de 2025 e ressaltou o papel da Casa “diante de um ano marcado por dificuldades logo no início dos trabalhos”. De acordo com o vereador, mesmo com obstáculos inesperados, a Câmara manteve suas atividades e garantiu a tramitação das pautas consideradas prioritárias para a cidade.

Em um café da manhã com a imprensa, o tucano lembrou que, apesar de Salvador ter a tradição de iniciar o ritmo político mais intenso após o Carnaval, os vereadores anteciparam o funcionamento regular da Casa. Segundo Muniz, essa medida foi determinante para evitar prejuízos à população. “A Câmara começou a trabalhar antes, manteve suas atividades e cumpriu seu papel institucional”, disse.

O vereador ainda lembrou do incêndio que atingiu o prédio da Câmara no começo do ano, episódio que classificou como grave, mas que não interrompeu os trabalhos. “Foi um problema sério, atingiu parte da estrutura, mas não paralisou a Câmara. Nós continuamos trabalhando e fazendo o nosso melhor”, acrescentou.

Muniz também destacou que as diferenças políticas e de estilo não impediram a convergência em torno de um objetivo comum. Para ele, a atuação dos 43 vereadores foi marcada pelo compromisso com a cidade. “Cada um trabalha do seu jeito, mas todos têm a mesma preocupação: melhorar a vida da população de Salvador”, continuou.

De acordo com ele, há vereadores que mantêm agendas diárias de reuniões, além daqueles que se dedicam integralmente às atividades legislativas. “Todos estão focados em contribuir, cada um à sua maneira”, complementou.

O tucano ainda fez uma projeção da reta final do ano legislativo, destacando a fase de apresentação e votação de emendas aos projetos em tramitação e ressaltou que as propostas serão debatidas em plenário e reconhecidas conforme a aprovação. “As emendas serão apreciadas e votadas. As que forem aprovadas, eu farei questão de parabenizar, porque sei que a intenção é sempre melhorar a vida do povo de Salvador”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *