Bolsonaro diz que “ama, mas briga” com Tarcísio e que os dois já fizeram as pazes

bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou à Folha que já está novamente em lua de mel com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).

“Sabe aquela pessoa que você ama, mas briga? Quando volta, fica bem melhor”, disse Bolsonaro à coluna em uma ligação feita por vídeo de WhatsApp nesta terça (11).

Na semana passada, os dois se desentenderam publicamente por causa da reforma tributária. Tarcísio apoiou a proposta, que Bolsonaro considera desastrosa e “um salto no escuro”.

Em uma reunião com o PL em que o ex-presidente estava presente o governador chegou a ser vaiado.

Bolsonaro diz que os dois já conversaram “três vezes” depois do episódio, e se entenderam. Ele deve voltar a se encontrar com o governador na próxima semana, quando viaja a São Paulo.

O ex-presidente afirma que não quis criticar Tarcísio ao dizer que ele não tem experiência política.

“Quando eu falo de experiência, eu me refiro a olhar para a cara de um deputado, de um senador, e já saber exatamente o que ele quer. E isso só quem tem anos e anos de experiência consegue fazer”, afirma.

Bolsonaro recebeu a informação de que uma pesquisa feita em São Paulo mostrou que Tarcísio não ganhou votos de eleitores de Lula por ter divergido do ex-presidente. Mas que chegou a perder em torno de 30% da preferência entre os bolsonaristas.

“Agora é trabalhar a opinião pública”, disse Bolsonaro.

Apesar de voltar às boas com o governador, ele segue criticando a reforma tributária.

“Foi um tiro n’água, um salto no escuro. Equivale a saltar de um avião sem saber o que tem nas costas, se é um paraquedas ou outra coisa”, diz ele.

Um dos pontos atacados por Bolsonaro é o que institui o imposto progressivo sobre herança.

“Quem está no topo [os bilionários brasileiros] consegue se desviar disso. Já a classe média não terá como escapar”, afirma o ex-presidente.

Mônica Bergamo/Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *