Bolsonarista ironiza Wagner: “Vai ser bem recebido quando chegar” nos EUA

wagnaer

Braço direito de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, o jornalista e empresário Paulo Figueiredo ironizou nas redes sociais a publicação do senador e líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), anunciando a viagem ao país norte-americano para tratar da taxação de 50% imposta pelo presidente Donald Trump a produtos brasileiros. A medida começa a valer no dia 1º de agosto.

“Vai ser bem recebido quando chegar! Faça boa viagem”, escreveu Figueiredo no X, antigo Twitter, reagindo à publicação do senador baiano, sem, porém, dar mais detalhes do que sugeria.

“Estou prestes a embarcar para os Estados Unidos junto com outros senadores em busca de soluções para a questão das tarifas que impactam nossas exportações. O Brasil mantém uma relação de amizade com os EUA que já dura mais de 200 anos, e acredito que o diálogo respeitoso é o caminho para avançarmos. Não nos interessa alimentar conflitos, mas sim proteger a nossa soberania e os interesses do nosso país. A missão é fortalecer o entendimento e encontrar alternativas que beneficiem nossa economia, respeitando sempre nossa autonomia”, dizia a publicação de Wagner.

Ele embarca para os Estados Unidos nesta sexta-feira (25) junto com uma comitiva de senadores brasileiros, dentre os quais estão ex-ministros do governo Bolsonaro, como Tereza Cristina (Agricultura) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), para tentar negociar um recuo no tarifaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *