Após queda de Bolsonaro em cela, Cezar Leite diz que PF foi negligente

cezarleite

O vereador de Salvador, Cezar Leite (PL), usou as redes sociais nesta terça-feira (6) para criticar o tratamento dado ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), após o ex-mandatário do Brasil sofrer um acidente em sua cela na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o edil classificou como “absurda” a demora no atendimento ao ex-chefe do Palácio do Planalto, que sofreu um traumatismo cranioencefálico leve após uma queda durante a madrugada.

“Olha só, meus amigos, um absurdo. Bolsonaro teve um traumatismo craniano e o médico qualificou como leve, pelo menos foi leve. Mas um senhor de idade, como o presidente Bolsonaro, que foi operado várias vezes, cair durante a madrugada numa cela trancada, sob o cuidado do Estado, e só irem ver isso pela manhã, porque a Michelle Bolsonaro foi fazer uma visita… Isso é um absurdo”, declarou.

Segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-mandatário do país teve uma “crise” enquanto dormia, vindo a bater a cabeça em um móvel. Por estar em uma cela trancada, Bolsonaro permaneceu sem assistência até a manhã desta terça-feira, quando foi encontrado no momento da visita de Michelle, afirmou a ex-primeira-dama nas redes sociais.

Ainda segundo Leite, que também é médico, a Polícia Federal, que inicialmente negou a necessidade de hospitalização, acabou cedendo ao pedido do médico particular de Bolsonaro para que ele realizasse exames no Hospital DF Star.

Em outro trecho do vídeo, o vereador, declaradamente bolsonarista, também levantou suspeitas sobre a motivação por trás do que classificou como falta de vigilância imediata, sugerindo que o episódio reflete uma perseguição a Jair Bolsonaro por sua postura política.

“Quer dizer, você está tendo uma pessoa sob o cuidado do Estado, cai, bate a cabeça, tem um traumatismo e só vão ver no outro dia? Não dá para ter outro pensamento senão o de que querem matar Bolsonaro por ser uma pessoa que combateu o sistema. Olha, é muito desumano tudo isso”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *