O ex-deputado federal e pré-candidato a governador pelo Partido NOVO, José Carlos Aleluia, classificou como uma “piada de mau gosto” a mais recente declaração do governador Jerônimo Rodrigues sobre a auditoria da Ponte Salvador-Itaparica. Nesta quarta-feira (03), o petista chamou de “fake” o relatório da auditoria da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) que critica o contrato da obra.
“A Fipe é uma instituição séria, idônea e foi contratada pelo próprio Governo da Bahia para fazer o relatório sobre o contrato da Ponte porque tem credibilidade. A declaração de Jerônimo sobre a auditoria da Ponte seria até engraçada se não fosse uma piada de mau gosto”, criticou Aleluia.
O pré-candidato do NOVO a governador da Bahia disse que Jerônimo repete uma prática dos governos petistas de tentar manipular dados e informações sobre o péssimo gasto do dinheiro público. “O relatório da auditoria da Fipe sobre a Ponte não vale para Jerônimo porque não se encaixa com a narrativa petista sobre o bom andamento obra. Mas este desrespeito ao dinheiro público não pode ser uma comédia. Ao contrário, isto é uma tragédia”, lamentou.