A entrevista de Lula no Flow, que foi transmitida na quinta (1), no horário em que estava marcado o debate da TV Globo com os presidenciáveis, chegou a 10 milhões de visualizações. Os dados são do YouTube.
A live transmitida por Flávio Bolsonaro, que desistiu de ir ao encontro dos presidenciáveis depois que o TSE (Tribuna Superior Eleitoral) mudou as regras do debate, chegou a 5 milhões de visualizações. Os dados também são divulgados na plataforma.
A iniciativa da TV Globo foi marcada por turbulências. A emissora havia convidado os principais candidatos para o debate: Lula, Flávio Bolsonaro, Ronaldo Caiado e Augusto Cury. O petista decidiu não ir ao debate.Ao mesmo tempo, uma série de decisões judiciais interferiram no formato definido pela emissora com a concordância das assessorias dos debatedores.
A primeira delas, de Kassio Nunes Marques, obrigou a Globo a incluir Romeu Zema no encontro. Na quinta, horas antes do início do debate, a ministra do TSE Estela Aranha definiu que a emissora não poderia exibir a cadeira vazia de Lula, e que os outros candidatos não poderiam fazer perguntas para o ausente, apesar de essa ter sido a regra endossada inclusive pelo PT.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, por sua vez, determinou que a TV Globo incluísse o candidato Renan Santos no debate.
Depois disso, Flávio Bolsonaro anunciou que não iria ao encontro, e a emissora anunciou o seu cancelamento.