O presidente Lula iniciou neste domingo, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a sua campanha pela reeleição. O ato foi marcado pela retomada de referências à trajetória sindical do presidente e pela homenagem de Janja à ex-mulher de Lula, Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu em 2017.
Marisa foi uma das fundadoras do PT e teve atuação nas mobilizações sindicais do ABC ao lado de Lula. Nesta segunda-feira (17), o presidente segue para o Amapá, onde visitará o navio-sonda da Petrobras na Foz do Amazonas ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Já Flávio Bolsonaro reuniu apoiadores neste domingo em um ato na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para iniciar a campanha à Presidência da República. O senador reforçou o vínculo com o legado político do pai, Jair Bolsonaro, além de criticar o governo Lula. Nesta segunda-feira, ele segue para Minas Gerais, com agenda prevista em Juiz de Fora, onde Bolsonaro sofreu o atentado de 2018, e em Belo Horizonte.
Além de Lula e Flávio Bolsonaro, outros candidatos iniciaram neste fim de semana suas agendas de campanha. Ronaldo Caiado fez uma carreata em Goiás e reafirmou sua posição de oposição ao governo Lula. Romeu Zema realizou o primeiro ato em Montes Claros, em Minas Gerais, com discurso voltado à segurança pública e críticas ao Supremo Tribunal Federal.
Uol