Bruno Reis diz que realizou entrega que era obrigação do governo do Estado

brunoreis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a “alfinetar” o governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta sexta-feira (9). Durante a entrega da requalificação e urbanização do canal da Paracaína, em São Marcos, o chefe do Palácio Thomé de Souza afirmou que estava realizando uma obra que seria de competência do governo do Estado.

“Vocês sabem que esta obra não era obrigação nem responsabilidade da Prefeitura de Salvador. Obra de saneamento, de esgotamento, é responsabilidade da Embasa. Infelizmente, a gestão da água […], e é por isso que ainda sofremos, em muitos bairros, com a falta de água em nossa cidade. É comum, às vezes, faltar água. E ainda temos áreas com esgoto correndo a céu aberto”, declarou.

O chefe do Executivo soteropolitano ainda afirmou que poderia ter deixado que a gestão estadual resolvesse o problema, mas optou por assumir a intervenção mesmo com poucos recursos.

“Não era para o prefeito matar essa bola no peito e assumir essa responsabilidade. Quando aqui estive, algumas vezes, eu poderia conversar com a comunidade e dizer: vocês podem estar pedindo um direito que vocês têm, é legítimo, mas eu não posso resolver, eu não tenho como resolver. Eu administro uma cidade muito pobre e mal temos recursos para cumprir as nossas obrigações, quem dirá para assumir as obrigações dos outros”, continuou.

Bruno Reis também aproveitou a ocasião para afirmar que os soteropolitanos já estão acostumados com a forma como ele governa, com foco na solução dos problemas, independentemente de quem seja a responsabilidade.

“Mas vocês se acostumaram com um prefeito que vai além das suas atribuições, que tem procurado resolver os problemas das pessoas, independentemente de quem seja a responsabilidade. Eu digo sempre que, para o cidadão, pouco importa de quem é a responsabilidade. E é dessa forma que eu venho, há pelo menos cinco anos, administrando a cidade”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *