Otto Alencar e Angelo Coronel ignoram ataque dos EUA à Venezuela

senador

As redes sociais dos principais representantes do PSD na Bahia, os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, parecem ter sofrido um vácuo existencial neste primeiro fim de semana de 2026. Enquanto a classe política tem se concentrado em repercutir os efeitos do ataque bélico dos Estados Unidos à Venezuela, ofensiva de Washington que permitiu a captura do ditador Nicolás Maduro, até o início da tarde deste domingo (04), momento aferido pela reportagem, não havia nenhuma linha sequer sobre o assunto dita pelos parlamentares.

Brigando para se manter no páreo em seu projeto de reeleição ao Senado, Angelo Coronel postou, no último sábado (03), um vídeo em que ele fala sobre suas pretensões em percorrer a Bahia, “de uma ponta a outra”, no período eleitoral. Ele também postou em seu perfil no Instagram e na rede social X, antigo Twitter, uma mensagem de condolências à população de Irecê por conta das fortes chuvas que atingem a cidade desde a última sexta-feira.

“Acompanho com atenção todas as providências que estão sendo tomadas para amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram Irecê nesta sexta (02). Que todos estejam em segurança e a chuva tão necessária nessa região, não cause mais danos”, diz a mensagem.

Até aí nada demais, já que a principal marca de Coronel é a sua veia municipalista. O que causa estranhamento é o fato de nem ele nem o cacique do PSD, Otto Alencar, terem repostado sequer a mensagem do presidente Lula falando sobre o assunto, como fez a maioria dos parlamentares alinhados com o Palácio do Planalto.

Já no Instagram do senador Otto Alencar, a última mensagem postada foi um vídeo em que ele deseja um feliz ano novo ao povo baiano. No X, por sua vez, a última interação ocorreu em 25 de novembro quando ele, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), anunciou que o indicado à vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado-geral da União, Jorge Messias, seria sabatinado no dia 10 de dezembro pelo colegiado.

De lá pra cá, muita água passou por debaixo da ponte e, inclusive, a sabatina foi desmarcada deixando Messias em compasso de espera. (PL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *