Comercial da Havaianas com Fernanda Torres vira alvo de críticas e boicote de políticos de direita

ftorres

O novo comercial da Havaianas, estrelado por Fernanda Torres, provocou reação de políticos de direita após a atriz dizer que não deseja que o público comece o ano “com o pé direito”. O trocadilho com a expressão popular foi interpretado por parlamentares como uma suposta indireta política contra a direita, o que rapidamente transformou a campanha publicitária em alvo de críticas nas redes sociais. A reportagem é do jornal O Globo.

Entre os mais vocalizados estiveram Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG). Eduardo publicou um vídeo jogando um par de Havaianas no lixo e afirmou que começará o ano “com o pé direito, mas não de Havaianas”, além de acusar a atriz de ter posicionamento ideológico de esquerda. Já Nikolas ironizou o slogan da marca ao escrever que “Havaianas, nem todo mundo agora vai usar”, reforçando o discurso de boicote.

A Alpargatas, controladora da Havaianas, foi procurada, mas não havia se manifestado até a publicação da reportagem. A polêmica reacende o debate sobre a leitura política de campanhas publicitárias e o uso de boicotes como forma de reação a conteúdos culturais e comerciais, cada vez mais frequentes no ambiente polarizado das redes soci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *