O desembargador Jatahy Júnior oficializou, nesta segunda-feira (20), sua inscrição para concorrer à Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no biênio 2026-2028. A candidatura foi registrada conforme as regras previstas no Edital nº 173/2025, publicado na última sexta-feira (17).
A inscrição foi formalizada por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o mesmo utilizado pelos demais candidatos que disputarão os cargos de direção da Corte. Além de Jatahy Júnior, integram a chapa os desembargadores Cícero Landim, candidato à 1ª Vice-Presidência; Carmem Lúcia Santos Pinheiro, que concorrerá à 2ª Vice-Presidência; Salomão Resedá, candidato à Corregedoria Judicial; e Júlio Travessa, que pleiteia a Corregedoria Extrajudicial.
As eleições internas do TJ-BA estão marcadas para o dia 19 de novembro, a partir das 8h30, na sala de sessões do Tribunal Pleno, em Salvador. O pleito definirá a nova direção do Judiciário baiano, responsável pela gestão administrativa e disciplinar da instituição durante os próximos dois anos.