“Faremos o que rege o nosso regimento e a nossa Constituição”, diz Ivana sobre caso Binho Galinha

ivanabastos

A presidenta da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), afirmou nesta sexta-feira (2) que a Casa Legislativa acompanhará o caso envolvendo o deputado estadual Binho Galinha (PRD), alvo da Polícia Federal, e que tomará as medidas cabíveis no momento oportuno.

“A Casa ainda não foi comunicada, nós não tivemos nenhuma comunicação oficial, mas a Casa terá o seu compromisso com a Constituição, com o regimento da Casa. Não tenha dúvida que faremos o que rege o nosso regimento e a nossa Constituição”, disse, antes do início da sessão especial em que a ALBA entregou o Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira e a Comenda 2 de Julho ao professor e tributarista Edvaldo Brito, além da mesma honraria ao deputado federal Antonio Brito (PSD), filho do homenageado.

O caso de Binho Galinha é inédito na Assembleia. O parlamentar está foragido desde a última quarta-feira (1º), quando foi deflagrada a Operação Estado Anômico, desdobramento da Operação El Patron, que investiga a atuação de uma organização criminosa responsável por crimes como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. Segundo a PF, o deputado é o líder do esquema.

A expectativa agora é quanto à eventual cassação do mandato, o que será analisado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, presidido pelo deputado Vítor Bonfim (PV), assim que a ALBA for oficialmente notificada pela Justiça. (Política Livre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *