Tiago Correia admite que não houve alinhamento com a oposição sobre apoio a Angelo Coronel

tiagocorreia

Após o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Samuel Júnior (Republicanos), revelar que o vídeo em que o líder da oposição, Tiago Correia (PSDB), aparece declarando publicamente apoio à reeleição do senador do PSD, Angelo Coronel, causou estranhamento em nomes da bancada, o líder da minoria confirmou em entrevista ao site que não houve nenhuma discussão acerca do tema com os parlamentares do bloco.

De acordo com Tiago Correia, tudo partiu de uma iniciativa individual dele e que desde a publicação do vídeo, no mês de agosto, vem mantendo contato com o senador pessedista com o objetivo de convencê-lo a abandonar a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ingressar no campo da oposição, que na Bahia é liderada pelo pré-candidato a governador em 2026, ACM Neto (União Brasil).

“Em momento nenhum eu falei em nome da bancada. Eu sou deputado, apesar de ser líder da bancada da minoria, sou cidadão, posso torcer pelo Bahia, posso torcer pelo Vitória, torço muito para que o senador Coronel venha compor a nossa chapa, trabalharei para isso, tenho conversado com Coronel tentando amolecer o seu coração para ele entender que o melhor caminho é do nosso lado”, frisou o líder.

Correia ainda pontuou que o episódio não gerou nenhum desgaste com os colegas da oposição e que respeita o posicionamento do colega Samuel Júnior, a quem ele citou ter a expectativa de em algum momento também declarar apoio a Angelo Coronel.

“Eu não falei em nome de ninguém, eu acho que cada um pode se manifestar, outros já se manifestaram. Talvez o deputado Samuel tenha ficado com um pouco de ciúmes, mas ele pode fazer uma visita a Coronel que ele tem um coração muito grande”, completou.

Vale lembrar que pela ala da oposição, os pré-candidatos ao Senado na chapa majoritária que terá como puxador de votos o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, os nomes escalados são os do ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) e João Roma, presidente do PL na Bahia. Embora já tenha admitido que poderá mudar de lado, o senador Angelo Coronel segue aliado do Palácio de Ondina. (PL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *