A três meses das eleições para a renovação da mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia, as peças passaram a se mover de forma rápida na Casa envolvendo a sucessão da presidente Cyntia Resende.
Na semana que passou, por exemplo, sem estardalhaço, o grupo liderado pelo desembargador Mário Alberto Hirs, numa reunião com desembargadores, decidiu anunciar apoio à candidatura do colega Jatahy Jr.
Com o movimento, Jatahy passaria a contar com 30 votos, colocando forte pressão sobre o principal adversário, o desembargador José Rotondano, que contabilizaria o apoio de cerca de 20 colegas.
Um pouco à margem da disputa principal, estaria a desembargadora Ivone Bessa, que, de acordo com projeções, teria hoje cerca de seis votos. A largada na sucessão no TJ foi dada no mês de julho.
Logo depois, os desembargadores Jatahy e Rotondano anunciaram formalmente suas candidaturas com mensagens dirigidas aos colegas, iniciativa que Ivone até hoje não tomou, apesar de vir pedindo votos aos desembargadores. (Politica Livre)