O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), criticou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada durante a inauguração de um novo camelódromo no bairro de Plataforma, na manhã desta terça-feira (5).
Previstas para entrarem em vigor nesta quarta-feira (6) por determinação do governo Donald Trump, medidas dessa natureza contribuem para acirrar o extremismo político no Brasil e agravam o clima de instabilidade no país, segundo Bruno Reis. “Medidas como essa só faz estimular ainda mais a escalada desse extremismo, da instabilidade de quem vive o país. É um estado de crise permanente, quem paga essa conta infelizmente é o povo, porque é muito difícil governar num clima de instabilidade como esse. É um clima que parece de eleição permanente. Infelizmente, o atual presidente não conseguiu pacificar o país”, avaliou o prefeito.
Bruno Reis também afirmou que a tensão política contínua prejudica a governabilidade e afeta diretamente a população, que sente os reflexos de um ambiente de disputas constantes entre lideranças nacionais.