Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (2) durante a solenidade de entrega da Medalha Thomé de Souza ao procurador-chefe da Bahia, Pedro Maia, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o prefeito Bruno Reis (União) sinalizou que não vai criar uma nova secretaria na reforma administrativa que pretende implementar para o início da segunda gestão.
Aliados vinham apostando que o chefe do Executivo municipal poderia desmembrar a pasta de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Ele também falou sobre os espaços do PL e do PP. “Não tem nada definido ainda. Sempre sou da tese, convicção, de que é menos estrutura para ter mais recursos para investir em programas, projetos, iniciativas, ações. Queremos oficializar (as mudanças) nas estruturas que já existem”, disse o prefeito.
Nos bastidores circulou a informação de que Bruno criaria a Secretaria do Esporte e Lazer, que, já teria dois interessados: o vereador Téo Senna (PSDB) e o ex-diretor de Esportes da Sempre Felipe Lucas (PSDB). “Minha convicção é que haja menos dinheiro para a Prefeitura e mais para a população. Temos o objetivo de reduzir custos da máquina pública”, destacou Bruno.