Israel põe 100 mil soldados perto de Gaza e fala em 500 alvos atingidos

missil

Os embates entre as tropas de Israel e o grupo extremista Hamas, acusado de atrocidades nunca vistas na região contra civis, prosseguem em várias cidades nesta segunda (9), entre elas Be’eri, Kfar Aza, Nirim e Alumim, segundo porta-vozes da Força de Defesa Israelense.

Mais de 500 alvos foram atingidos nos ataques de hoje, incluindo oito salas de guerra do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina, arranha-céus, uma mesquita que abriga ativos do Hamas e três túneis na área de Beit Hanoun, no norte de Gaza. O conflito está no terceiro dia, com mais de mil mortos e centenas de feridos. Todo terrorismo alega causa justa, escreve Reinaldo Azevedo. Para o colunista, a criação de dois estados tem se revelado impossível porque os poderes do Hamas e do estado de Israel dependem da guerra.

Força-tarefa vai resgatar brasileiros em Israel – Há brasileiros desaparecidos em meio às atrocidades do conflito no Oriente Médio, entre palestinos e israelenses, e também centenas de cidadãos pedindo para retornar ao Brasil em voos da FAB (Força Aérea Brasileira). Segundo o Itamaraty, a maioria são turistas hospedados em Tel Aviv e Jerusalém.

O governo Lula prometeu seis aviões para fazer o resgate de cidadãos que estão em Israel e na Palestina. “Está tudo pronto. Todas as tripulações estão nas nossas bases, nossos hotéis de trânsito, nossos médicos, psicólogos. Todos os aviões estão prontos, alguns em Brasília, outros em Natal e outros no Rio. A operação está muito bem montada”, disse o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno. O primeiro avião da FAB chegou a Roma, na Itália, nesta segunda (9).

Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *