Bruno Reis diz que discurso de vereador gaúcho retrata racismo em sua pura essência

bruno

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que as falas do vereador de Caxias do Sul (RS) Sandro Fantinel (Patriota-RS) retratam a xenofobia e o racismo em sua pura essência. O prefeito ainda disse que as declarações, que repercutiram e geraram repúdio no país, são bizarras.

“As falas do vereador do Rio Grande do Sul sobre os trabalhadores em situação de escravidão nas vinícolas são bizarras! Elas retratam a xenofobia e o racismo em sua pura essência. O que vinha acontecendo é inadmissível e precisa ser punido para jamais acontecer novamente”, escreveu o prefeito em sua conta no Twitter.

Bruno Reis ainda defendeu que o caso seja devidamente apurado. “Que as medidas cabíveis sejam tomadas para ninguém tratar apologia ao trabalho escravo como algo normal. Precisamos dar um basta nisso!”, salientou.

No discurso, Sandro Fantinel disse que “com os baianos, que a única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor, era normal que fosse ter esse tipo de problema”. A fala dele ocorreu ao criticar trabalhadores baianos resgatados em situação análoga à escravidão em uma vinícola de Bento Gonçalves (RS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *