Expectativa é que taxa de ocupação de UTI chegue aos 75% neste sábado, diz ACM Neto

                                                                                      Foto: Reprodução

 

Com as implantações dos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Salvador, a expectativa é que a taxa de ocupação destes leitos diminua para 75% já neste sábado, 18, iniciando o processo da primeira fase de retomada das atividades econômicas. O anúncio foi dado pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto, na manhã desta sexta-feira, 17, durante a entrega da segunda tenda do Hospital de Campanha do Wet’n Wild.

“Se mantida a demanda atual, sem uma explosão de novos pacientes, cremos que amanhã a gente vence a barreira dos 75% e entre no processo de contagem de cinco dias, para a partir do sexto dia iniciar a primeira fase da retomada das atividades econômicas na capital”, disse o prefeito.

Ainda segundo ACM Neto, a retomada das atividades econômicas será possível graças ao investimento da Prefeitura em 75 novos leitos de UTI em Salvador. Em 15 dias, a Prefeitura disponibilizou 10 leitos no Hospital Municipal, 20 leitos de Wet’n Wild, 25 leitos no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, 10 leitos no Hospital Salvador e 10 leitos no Hospital da Sagrada Família.

Wet’n Wild

A segunda tenda do Hospital de Campanha do Wet’n Wild tem 20 leitos de UTI e outros 80 de enfermaria, que vão se somar aos 50 leitos de UTI e 40 de enfermaria já em funcionamento no local desde maio.

A estrutura no local é voltada exclusivamente para tratamento dos pacientes com o novo coronavírus, que são encaminhados através do sistema de regulação da saúde.

ACM Neto aproveitou o momento para informar que das 524 pessoas atendidas desde 12 de maio no Wet’n Wild, 337 receberam alta, o que representa 64% de pacientes recuperados.

Arena Fonte Nova

De acordo com o pronunciamento do prefeito ACM Neto, os 25 leitos de UTI no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova começam a funcionar a partir da noite da próxima segunda-feira, 20.

“A Prefeitura está transferindo recursos para, pelo menos, estes 25 leitos funcionarem por três meses”, explica o prefeito.

15 anos de Samu

ACM Neto aproveitou a coletiva para parabenizar os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salvador, que completa 15 anos neste sábado, 18.

“Não posso deixar de dar uma palavra de agradecimento, de coração, a todos os servidores, funcionários, trabalhadores do Samu 192. Vocês são verdadeiros heróis da nossa cidade. Agora na pandemia nem temos como mensurar a importância do trabalho destas mulheres e homens que vestem o macacão azul e que integram a equipe de salvamento da Prefeitura”, parabenizou o prefeito. As informações são do jornal A Tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *