Vereadores discutem protocolos para retomada de eventos

Foto: Carlos Alberto

 

 

Representantes do setor de eventos de Salvador tiveram um encontro na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (12), com o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), e com o vice-presidente, vereador Duda Sanches (DEM). A pauta principal foi a criação de protocolos por parte da Prefeitura para a ocasião da reabertura do setor.

“É necessário debater o assunto e ter um olhar mais atencioso para os profissionais de eventos, pais e mães de família que tanto precisam dos seus empregos. Vamos levar as reivindicações deles à Prefeitura. O estabelecimento de protocolos é uma prioridade”, afirma Geraldo Júnior.

De acordo com o empresário Marcelo Brito, “é necessário um olhar com mais atenção e especial para o setor de eventos. Agradecemos essa receptividade de Geraldo Júnior e Duda Sanches”. A reunião contou também com a presença de Nei Ávila, representante da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape/BA).

No dia 11 de março, em reunião com Geraldo Júnior, o prefeito Bruno Reis reiterou que serão criados protocolos específicos para a retomada da área de eventos. Os empresários do setor Paulo Góes e Luiz Eduardo Magalhães Júnior, o Duquinho, também participaram do encontro.

“A situação preocupante atinge, além de empresários, toda uma cadeia produtiva do setor. São músicos, produtores, instrumentistas, cantores, motoristas e demais prestadores de serviços”, afirma Geraldo Júnior.

Recentemente, o presidente da Câmara de Salvador reivindicou à Prefeitura a criação do SOS Cultura  e o Executivo Municipal enviou ao Legislativo o projeto de lei que estabelece um auxílio para profissionais do setor. De forma célere, o PLE-108/2021 foi aprovado pela Câmara de Salvador no dia 25 de março. O município vai pagar uma parcela fixa de R$ 550, facultando o pagamento de mais uma parcela, no valor de até RS 550, observando disponibilidade de orçamento.

 

 

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *