Téo Senna pede prioridade de vacina para educadores físicos

Foto: Reginaldo Ipê

 

 

Incluir os profissionais de educação física como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19 é o que pretende o vereador Téo Senna (PSDB) por meio de dois projetos de indicação apresentados à Câmara Municipal de Salvador.

Além das duas proposições legislativas, direcionadas à Prefeitura da capital baiana (PIN-97/21) e ao Governo do Estado (PIN-98/21), o edil também oficializou o pedido junto à Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

“Considerando que o público-alvo prioritário do Plano Nacional de Imunização são os trabalhadores da saúde e nele estão incluídos os profissionais da educação física, solicitei a inclusão dessa categoria no grupo prioritário de vacinação em Salvador e na Bahia por exercerem uma atividade essencial para a saúde mental e física da população, sobretudo nesse período de pandemia”, defendeu Téo Senna.

Vale destacar que, em 2017, o Conselho Nacional de Saúde reconheceu os educadores físicos como profissionais da saúde, portanto, detentores do direito da vacinação com prioridade. “A prática de exercícios físicos evita doenças, tanto físicas como mentais, e melhora a qualidade de vida das pessoas. Por isso, a importância de imunizar essa categoria, para o bem de todos”, afirma o vereador.

No dia 6 de janeiro, Téo Senna sugeriu ao prefeito Bruno Reis que seja reconhecida a prática de atividade física, ministrada por profissionais de educação física, como atividade essencial, garantindo com isso que estabelecimentos destinados a essa finalidade, como academias e centros de esporte e lazer, tenham o funcionamento garantido durante a pandemia.

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *