Requalificação da Joana Angélica deve ser concluída em novembro

Foto: Bruno Concha

 

 

A requalificação da Avenida Joana Angélica, iniciada em agosto deste ano, está com 20% das intervenções concluídas. A iniciativa visa modernizar e adequar os fluxos de pedestres e veículos às novas necessidades urbanas e sociais.

As intervenções também afetarão o ordenamento de ambulantes, que ganharão novos espaços, e a circulação de pessoas. O investimento para a revitalização do local é de R$ 1,2 milhão, através de recursos próprios da Prefeitura.

Nas intervenções, já foram realizados serviços de fresagem do pavimento, demolição do passeio, implantação de Zona Azul e sentido único para Nazaré (mudança viária permanente). Ainda estão em execução os serviços conclusão da requalificação do passeio, implantação do novo asfalto e sinalização.

O projeto inclui ainda o alargamento do passeio no lado esquerdo da via, que passará a ter cerca de três metros de largura, melhorias no asfalto, área para carga e descarga de caminhões. As melhorias são sendo executadas pela Prefeitura, através da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). O projeto de requalificação foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

Neste período de obras, os condutores que fariam o percurso para a Praça da Piedade oriundos de Nazaré devem seguir pela Rua do Carro, ao lado do Fórum Ruy Barbosa, e descer a Rua Professor Hugo Baltazar da Silveira para acessar o Dique do Tororó, seguir para o Vale dos Barris e subir para a Rua Direita da Piedade.

Já os motoristas que tiverem como destino o Tororó devem entrar na Rua Junqueira Freire, que é transversal à Rua do Tinguí, passar pela Praça Duque de Caxias e subir a Ladeira da Mouraria. Na Joana Angélica novamente, eles podem chegar ao Tororó através das ruas Francisco Ferraro ou José Duarte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *