Prefeituras-Bairro receberão donativos para atingidos por rompimento da Barragem do Quati

Foto: Divulgação/ GovBA

 

A partir desta quinta-feira (18), as dez unidades das Prefeituras-Bairro de Salvador passarão a recolher donativos para ajudar os moradores dos municípios de Pedro Alexandre e Coronel João Sá, no interior baiano, após o rompimento da Barragem do Quati, que deixou quase 2 mil desalojadas. Entre as principais necessidades estão: água potável, alimentos não-perecíveis, materiais de higiene pessoal, roupas em bom estado de conservação, de cama e banho e produtos de limpeza.

As unidades das Prefeituras-bairro Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano/Liberdade e Valéria receberão os donativos das 8h às 17h, nos dias de semana e durante o expediente normal.

O secretário das Prefeituras-bairro, Luiz Galvão, destacou a importância do envolvimento de todos para atenuar as dificuldades que estão passando as populações de Pedro Alexandre e Coronel João Sá. “É nosso dever contribuir para, de alguma forma, minimizar o sofrimento e os transtornos causados pelo rompimento dessa barragem. A gestão de Salvador está determinada com o objetivo de ajudar os moradores desses municípios a terem as suas vidas normalizadas”, afirmou.

O prefeito ACM Neto já havia colocado a Defesa Civil de Salvador à disposição das duas prefeituras do interior, bem como se solidarizado com as famílias atingidas pela tragédia.

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *