Prefeitura entrega centro de assistência a vulneráveis nesta quarta (25)

                                                                                      Foto: Reprodução

 

A Prefeitura inaugura, nesta quarta-feira (25), o Centro Pop da Rua Djalma Dutra (em frente ao posto de combustível, logo após a subida para o Matatu de Brotas). A solenidade acontece às 9h30 e contará com a presença do prefeito ACM Neto e da titular da secretaria municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos. Na ocasião, o prefeito anunciará novas medidas, sobretudo voltadas para a população de rua, no combate à pandemia.

O Centro Pop é uma das portas de entrada da política de assistência social aos serviços ofertados à população em situação de rua e constitui um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. O equipamento vai funcionar das 8h às 17h.

Dentre os serviços ofertados no Centro POP destacam-se: atendimento individualizado, atividades em grupo, guarda de documentos e/ou pertences, espaço para higienização e encaminhamentos à rede socioassistencial. A capacidade instalada é de até 200 atendimentos por mês e o usuário do serviço não tem tempo determinado de acesso ou frequência.

A equipe da unidade é composta por assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, auxiliares administrativos, agente de portaria e auxiliar de serviços gerais. Os atendimentos são psicossociais, além das atividades desenvolvidas em grupo pelos educadores e pelos técnicos de referência.

Faça seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *