Lula segue com vantagem e lidera corrida presidencial contra Bolsonaro, diz Datafolha

Foto: Evaristo Sa / AFP

 

 

Nova pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 17, pela Folha de S.Paulo, revela os índices de intenção de voto para a corrida presidencial das eleições do próximo ano. O ex-presidente Lula (PT) segue com boa vantagem na pesquisa espontânea e em possível segundo turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro (veja todos os cenários abaixo).

A pesquisa, no entanto, mostrou uma estabilização das intenções de voto ao se manter no mesmo patamar do levantamento de junho. Na espontânea, Lula tinha 26% e agora tem 27% das intenções de voto na pesquisa espontânea. Jair Bolsonaro tinha 19% e agora tem 20%.

No segundo turno, o ex-presidente tem 56% (58% no último relatório), contra 31% (os mesmos 31% na pesquisa anterior) de Bolsonaro.

A pesquisa ouviu 3.667 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro em 190 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

De acordo com o Datafolha, Bolsonaro é o presidenciável com maior índice de rejeição. O atual chefe do Executivo é rejeitado por 59% do eleitorado. Entre aqueles que votaram em Bolsonaro em 2018, 26% dizem rejeitá-lo e que não irão votar no presidente em 2022. Além disso, 68% desse público diz não votar em Lula de jeito nenhum.

Lula (38%), Dória (37%), Ciro Gomes (30%) também contam com altos índices de rejeição. Outros nomes que apareceram na lista foram de José Luiz Datena, Eduardo Leite, Mandetta, Rodrigo Pacheco, Alessandro Vieira, Aldo Rebelo e Simone Tebet.

As informações são do A Tarde

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *